PROPOSTA DIDÁTICA A PARTIR DE RECURSOS AUDIOVISUAIS: DAS EXIGÊNCIAS LEGAIS À EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS EM SALA DE AULA

Autores

  • Jacqueline Lidiane de Souza Prais Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Márcia Esperidião Pronatec

Resumo

Este trabalho apresenta uma análise do Parecer nº 08/2012 e da Resolução nº 01/2012, referentes à Educação em Direitos Humanos com ênfase à sua consolidação em sala de aula. A investigação apresenta os princípios da EDH, discute as possibilidades do planejamento docente para a EDH a partir das exigências legais ao trabalho pedagógico com o uso de recursos didáticos e, aponta uma proposta didática.

Biografia do Autor

Jacqueline Lidiane de Souza Prais, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Doutoranda em Educação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) pelo Programa de Pós-graduação em educação do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA). E-mail: jacqueline_lidiane@hotmail.com.

Márcia Esperidião, Pronatec

Docente na Educação Profissionalizante pelo Pronatec / Médio técnico na modalidade subsequente. E-mail: marciaesperidiao@hotmail.com.

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