Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Linha Mestra
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 48 (2022)
v. 16 n. 48 (2022)
DOI:
https://doi.org/10.34112/1980-9026a2022n48
Publicado:
2023-01-29
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
Ilsa do Carmo Vieira Goulart, Marcelo Vicentin
2-3
PDF
Dossiê – Artigos
DESAFIOS DOS MEDIADORES DE LEITURA DIANTE DA PROPOSTA DE LEITURA DE UM LIVRO DE IMAGENS REALIZADA POR ADULTOS DA EJA
Rosana Aparecida Alves Reis, Francisca Izabel Pereira Maciel
4-14
PDF
LEITURA EM CONTEXTOS ESCOLARES: UMA REFLEXÃO SOBRE A AÇÃO MEDIADORA E SITUAÇÕES DE LETRAMENTO LITERÁRIO
Márcio Barbosa de Assis, Ilsa do Carmo Vieira Goulart
15-27
PDF
PROFESSORAS LEITORAS DE LIVROS ILUSTRADOS
Andrea Rodrigues Dalcin
28-39
PDF
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E A LEITURA LITERÁRIA NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PÓS-PANDEMIA
Sarah Cristina Costa Ferreira
40-46
PDF
COMPARTILHANDO LEITURAS E ESCRITAS, NOS FAZEMOS COMPANHEIROS
Vanessa Cristina Girotto, Elizabeth Orofino Lúcio, Ana Cláudia Almeida Martins
47-58
PDF
LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO DO COMPONENTE CURRICULAR DE HISTÓRIA
Juliana Paula de Oliveira Gomes, Heloísa Marina Pereira
59-65
PDF
DISCURSO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: AS DIFERENÇAS NA LITERATURA PARA INFÂNCIA
Lilian Fonseca Lima, Rosemary Lapa Oliveira
66-76
PDF
A MULTIPLICIDADE LINGUÍSTICO-SEMIÓTICA DO GÊNERO MEME: IMPLICAÇÕES DISCURSIVAS PARA O PROCESSO DE PRODUÇÃO DE SENTIDOS
Guilherme Melo, Jaciluz Dias, Helena Maria Ferreira
77-87
PDF
O USO DE RECURSOS DIGITAIS NO AMBIENTE ESCOLAR
Estela Aparecida Oliveira Vieira, Brenda de Paula Tobias da Cruz
88-102
PDF
Artigos
A RELAÇÃO ENTRE O BRINCAR E O APRENDER NA EDUCAÇÃO INFANTIL: FORMAS OUTRAS DE IMAGINAR E CRIAR EM TEMPOS DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
Fabiana de Carvalho Macedo, Daniel Novaes
103-113
PDF
Resenhas
CÍRCULOS DE LEITURA PARA O LETRAMENTO LITERÁRIO
Rafael Mota
114-117
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários