Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Linha Mestra
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 12 No. 35 (2018)
Vol. 12 No. 35 (2018)
Published:
2019-02-12
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Marcus Pereira Novaes, Antonio Carlos Rodrigues de Amorim, Alik Wunder
2-2
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Susana Oliveira Dias, Sebastian Wiedemann
3-3
PDF (Português (Brasil))
Artigos
CORPOS SEM PÁTRIA? CINEMA E MIGRAÇÕES
Nilda Alves, Rebeca Brandão
4-17
PDF (Português (Brasil))
ENTRE-DEUX: DESTERRITORIALIZAÇÕES, NOVAS TERRAS E OUTRAS PARTILHA DE DOIS EDUCADORES EM INSTITUIÇÕES DE CLAUSURA
Luiz Guilherme Augsburger, Albio Fabian Melchioretto
18-24
PDF (Português (Brasil))
FOTOGRAFAR... BORRAR... MOVER... ONDE ESTÁ A CRIANÇA NA INFÂNCIA?
Rosemari Formento Bonickoski, Diana Sueli Vasselai Simão, Gicele Maria Cervi
25-32
PDF (Português (Brasil))
A MENOR POÉTICA DA NATUREZA: ENTRE DELEUZE E BERNARDO DA MATA
Maria dos Remédios de Brito
33-39
PDF (Português (Brasil))
CURRÍCULOS MULTITERRITORIAIS POR UMA “NOVA TERRA”
Janete Magalhães Carvalho, Sandra Kretli da Silva, Tânia Mara Zanotti Guerra Frizzera Delboni
40-45
PDF (Português (Brasil))
NOS FLUXOS DA VIDA INTENSIVA E INVENTIVA DAS ESCOLAS: EM BUSCA DE OUTROS MODOS DE EXISTÊNCIA PARA A NOVA TERRA
Janete Magalhães Carvalho, Sandra Kretli Silva, Tania Mara Zanotti Guerra Frizzera Delboni
46-51
PDF (Português (Brasil))
A ECO E A CARTOGRAFIA DOS PÁSSAROS: NAS IMEDIAÇÕES ABERRANTES
Marta Catunda, Rodrigo Reis Rodrigues
52-58
PDF (Português (Brasil))
PELA JANELA, UM RIO – A POÉTICA DA EDUCAÇÃO ENTRE VIAGEM E CINEMA
Davi Henrique Correia de Codes
59-72
PDF (Português (Brasil))
POTÊNCIAS DO CONCEITO DE CURRÍCULO MENOR PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS DE UMA ESCOLA RIBEIRINHA NA AMAZÔNIA TOCANTINA
Edilena Maria Corrêa, Maria dos Remédios de Brito
73-79
PDF (Português (Brasil))
RUÍDOS – PARA CHACOALHAR OS SILÊNCIOS. PARA SILENCIAR AS PALAVRAS. PARA HABITAR A CIDADE.
Ana Carolina Brambilla Costa
80-86
PDF (Português (Brasil))
QUANDO A SEXUALIDADE PICHA, ALÉM DOS CORPOS, PAREDES DE BANHEIROS ESCOLARES
Dhemerson Warly Santos Costa, Carlos Augusto Silva e Silva
87-93
PDF (Português (Brasil))
O DEVIR TERRITÓRIOS-ESCOLAS-CIDADES E CURRÍCULOS E GÊNERO: DESTERRITORIALIZANDO CONCEITOS NA TESSITURA DE UMA NOVA TERRA POSSÍVEL
Marina de Oliveira Delmondes
94-101
PDF (Português (Brasil))
DANÇANDO COM A FORMAÇÃO EM ENCONTROS COM PROFESSORAS/ES-FORMADORAS/ES
Marcia Regina Gobatto, Daniela Franco Carvalho
102-107
PDF (Português (Brasil))
PAISAGENS EM TRANSFORMAÇÃO OU A INSTABILIDADE DO TERRITÓRIO ESCOLAR
Camilla Borini Vazzoler Gonçalves
108-115
PDF (Português (Brasil))
APRENDER COM RENÉ SCHÉRER
Laisa Blancy de Oliveira Guarienti
116-122
PDF (Português (Brasil))
SOTERRAMENTOS, RAÍZES E RAMIFICAÇÕES – COMO CULTIVAR FUROS EM MUROS?
Rafael Limongelli
123-133
PDF (Português (Brasil))
A POTÊNCIA INVENTIVA DAS CRIANÇAS AGENCIANDO CURRÍCULOS-GAIA
Juliana Paoliello Sánchez Lobos, Tereza Maria Schuchter, Nilcea Elias Rodrigues Moreira
134-141
PDF (Português (Brasil))
POÉTICAS NO “ENTRE”: SOBRE NARRATIVAS MENORES E/OU FABULAÇÕES E/OU IMAGENS-TEMPO
Fábio Purper Machado
142-150
PDF (Português (Brasil))
CORPO SEM ÓRGÃOS E ARTE DA PERFORMANCE: RUPTURAS NO COTIDIANO NA EXPERIMENTAÇÃO DE NOVOS MUNDOS
Juscelino Ferreira Mendes Junior, Juliana Soares Bom-Tempo
151-157
PDF (Português (Brasil))
UMA OCUPAÇÃO ESTUDANTIL PÕE A PENSAR: QUE PODE UMA OCUPAÇÃO NA ACADEMIA?
Tarcísio Moreira Mendes
158-162
PDF (Português (Brasil))
NOVAS TERRAS E NOVOS JARDINS: AS FLORES DE PLÁSTICO NÃO MORREM
Alexandrina Monteiro
163-172
PDF (Português (Brasil))
PISTAS CARTOGRÁFICAS DE UM GEOCURRÍCULO... UM CAMINHO TRAÇADO NAS ÁGUAS
Julian Karla Diniz Neris, Roniqueli Moraes Pantoja, Josenilda Maria Maúes da Silva
173-180
PDF (Português (Brasil))
HABITAR OUTROS TERRITÓRIOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PRODUZIR UM NOVO PEDAÇO DE TERRA ATRAVESSADO PELA ESCRITA
Marta Elaine de Oliveira
181-185
PDF (Português (Brasil))
UM CONTO EM VIDA, EM EDUCAÇÃO! UMA VIDA EM RE-INVENÇÃO: DELÍRIOS ENTRE TERRITÓRIO-CORPO-EDUCAÇÃO
Leiliane Aparecida Gonçalves Paixão
186-191
PDF (Português (Brasil))
POTÊNCIAS DE UM CURRÍCULO ARTÍFICE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Roniqueli Moraes Pantoja, Julian Karla Diniz Neris, Josenilda Maria Maúes da Silva
192-202
PDF (Português (Brasil))
UMA TERRA FABULADA OU DAS CONSPIRAÇÕES EM EDUCAÇÃO
Steferson Zanoni Roseiro, Camilla Borini Vazzoler, Nayara Santos Perovano
203-208
PDF (Português (Brasil))
O CINEMA COMO POTÊNCIA DE UMA NOVA TERRA POR VIR
Diogo José Bezerra dos Santos, Giovana Scareli
209-216
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS DOCENTES - TERRITÓRIO DE COGNIÇÃO E AFECTO
Priscilla Castro dos Santos, Rosimeri de Oliveira Dias
217-225
PDF (Português (Brasil))
BORDAR UMA NOVA TERRA [ENTRE] CONTINENTES
Elaine Schmidlin
226-232
PDF (Português (Brasil))
COSMOPOLÍTICA E POTÊNCIA DE VIDA: O ACONTECIMENTO COMO FORÇA PARA UM CURRÍCULO DA DIFERENÇA
Terezinha Maria Schuchter, Juliana Paoliello, Nilcéia Elias Rodrigues Moreira
233-238
PDF (Português (Brasil))
CORPO DESEMBESTADO: RELAÇÕES ENTRE ARTE, VIDA E LOUCURA
Matheus Silva
239-249
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO MENOR POR ENTRE AS LINHAS DO PENSAMENTO DE DELEUZE E GUATTARI: INSPIRAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Mirlen Valéria Medeiros da Silva, Carlos Augusto Silva e Silva, Maria Remédios de Brito
250-258
PDF (Português (Brasil))
O PODER DE UMA VIDA EM CONTEXTO DE RESISTÊNCIA E EXISTÊNCIA
Rosinei Ronconi Vieiras, Fernanda br Rezende
259-264
PDF (Português (Brasil))
ECOSOFIA TROPICAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL CANIBAL E A AVENTURA DE DESNUDAR-SE
André Luiz Chaves Yang, Marcos Reigota, Rodrigo Barchi
265-277
PDF (Português (Brasil))
SOBRE APRENDER E FABULAR EM EDUCAÇÃO
Pamela Zacharias, Paola Sanfelice Zeppini
278-285
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians